Esportes

Bahia empata com Guarani e adia acesso para a última rodada da Série B

O Bahia estava com a vaga garantida à elite do Brasileirão até os 40 minutos do segundo tempo. Mas um pênalti mudou tudo e o Tricolor vai decidir seu futuro na última rodada da Série B. O empate em 1 a 1 com o Guarani frustrou os cerca de 50 mil torcedores que lotaram a Fonte Nova e estabeleceram novo recorde de público no estádio.

Os dois gols da partida foram de pênalti, Lucas Mugni fez para o Tricolor e Yuri Tanque marcou para o Bugre. No jogo em que se despediu da torcida da temporada 2022, o Bahia perdeu pela segunda vez a chance de garantir presença na Série A do ano que vem.

No fim de semana passada, o Tricolor também empatou em 1 a 1 com o Vila Nova e desperdiçou a primeira oportunidade de confirmar o retorno à elite do futebol nacional. Desta vez, com mais um ponto conquistado, a frustração por não garantir logo uma das quatro vagas na Série A é muito maio do que o medo de não subir.

Como chegou aos 59 pontos, o Tricolor só ficará fora da Série A em 2023 em caso de combinação de resultados. Como tem 13 gols de saldo, o Bahia teria de perder para o CRB, em Maceió, e o Sport precisa golear o Vila Nova, em Goiânia, já que a equipe pernambucana tem seis gols de saldo. Outra combinação possível, mas improvável, é a vitória do Ituano sobre o Vasco e goleada do CRB, de uma maneira que que a diferença de saldo entre Bahia e Vasco se inverta. Atualmente está 13 a 11 para a equipe tricolor.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas