Geral

Ministro da Defesa da Rússia conversa sobre a Ucrânia com representantes de vários países 

O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoimu, conversou por telefone neste domingo com os colegas dos Estados Unidos, Reino Unido, França e Turquia, e abordo a situação na Ucrânia, anunciou o governo de Moscou. As conversas têm uma intensidade sem precedentes em um único dia para o ministro russo da Defesa desde o início da ofensiva na Ucrânia, no final de fevereiro.

O ministério destacou que Shoigu falou por telefone com o francês Sebastien Lecornu, o turco Hulusi Akar, o britânico Ben Wallace e o americano Lloyd Austin. Durante a ligação com Lecornu, o ministro russo alertou que a situação na Ucrânia “tende a uma escalada maior e fora de controle”, segundo um comunicado.

Shoigu também expressou preocupação com “as possíveis provocações da Ucrânia com o uso de uma ‘bomba suja'”. ministro russo já havia abordado a questão ucraniana com Austin, chefe do Pentágono, na sexta-feira.

A Rússia enfrenta uma ampla contraofensiva ucraniana iniciada em setembro no leste e sul de seu território. O governo de Moscou denunciou um “aumento considerável” dos ataques ucranianos em várias regiões russas próximas da fronteira.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas