O candidato a governador ACM Neto (União) afirmou nesta sexta-feira (21) que, se for eleito, vai entregar o Centro de Convenções de Feira de Santana e buscará a ampliação dos voos do aeroporto da cidade.
O objetivo, segundo ACM Neto, é transformar Feira de Santana em um destino de negócios na Bahia, explorando a força econômica que o município já tem no setor de comércio e serviços.
Neto participou de uma caminhada em Feira de Santana, ao lado do ex-prefeito da cidade Zé Ronaldo (União), que é seu coordenador de campanha, e do atual prefeito Colbert Martins (MDB). Outras lideranças regionais, como deputados federais e estaduais eleitos, também participaram. O percurso saiu da Praça da Matriz e foi até a Av. Getúlio Vargas, justamente uma das principais zonas de comércio e de serviços da cidade.
“Vamos colocar Feira de Santana como um destino importante de turismo de negócios da Bahia, entregando o Centro de Convenções, cujas obras foram abandonadas há 16 anos. E vamos também dinamizar o aeroporto, tornando ele de fato um ponto de integração com o Brasil, tanto de passageiros como também da produção daqui desta região, que precisa ser escoada”, disse Neto, em entrevista.
ACM Neto disse ainda que pretende resgatar a força industrial de Feira, revitalizando o Centro Industrial do Subaé (CIS), que estaria sendo, segundo ele, desvalorizado pelo governo do estado.
“Temos indústrias que já se instalaram aqui no passado e que deixaram de vir nos últimos anos. Nós vamos trazer as fábricas de volta e assim vamos trazer novos empregos para os feirenses”, completou.
Na área social, o candidato do União Brasil destacou que a saúde é uma emergência de Feira de Santana e das cidades vizinhas.
“O atendimento de saúde será uma das nossas prioridades. O Hospital Clériston Andrade não tem condição de atender toda a demanda de Feira e das cidades da região. Ainda assim, temos municípios de toda a Bahia que encaminham os seus pacientes, através da regulação, para cá. Temos que trabalhar melhor isso”, afirmou Neto.
Outra proposta do ex-prefeito de Salvador para a Princesa do Sertão é a recuperação das estradas estaduais e vicinais, que ligam a zona rural.
“Infelizmente, temos várias rodovias em toda a Bahia que estão sem conservação, esburacadas, trazendo insegurança para as pessoas que nelas trafegam. Sobretudo, para quem vive na zona rural. Feira é um exemplo disso. Temos distritos aqui que precisam de estradas e, se eu tiver a oportunidade de ser governador, vou trabalhar para melhorar isso”, afirmou.
“Por um lado, a solução é ter um programa permanente de manutenção das estradas. Por outro lado, vamos construir novas estradas estaduais integrando municípios com uma visão econômica. Com o objetivo de ampliar a produção e a geração de emprego, inclusive para a zona rural”, finalizou.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.