O Bahia ficou no empate por 1 x 1 com o Vila Nova de Goiás e adiou a subida, neste sábado, 22, para a Série A, diante da torcida na Arena Fonte Nova. O time baiano precisava vencer o Vila Nova, além dos tropeços de Sport, Criciúma e Sampaio Corrêa, para confirmar a vaga na Série A de 2023.
Logo aos 9 minutos o árbitro marcou penalidade máxima para o time baiano, após toque na mão do jogador do Vila Nova, Arthur Rezende. Após análise do VAR, o pênalti foi anulado. Durante o primeiro tempo as equipes tentaram construir jogadas mais perigosas e o tricolor já tinha feito 6 finalizações contra uma do time goiano.
No segundo tempo, o adversário do Bahia começou com três alterações e logo a 1 minuto de jogo, pela esquerda, Matheuzinho fez bom cruzamento em cobrança de falta e o atacante Neto Pessoa desvia de cabeça no ângulo de Mateus Claus. Um a zero Vila Nova.
O Bahia também fez 3 alterações aos oito minutos do primeiro tempo. Eduardo Barroca substitui Patrick de Lucca, Luiz Henrique e Caio Vidal, por Rodallega, Copete e Davó, respectivamente.
Depois disso as equipes tentaram e o árbitro deu 6 minutos de acréscimo ao final do segundo tempo, porém a partida ficou no empate. O Bahia enfrenta agora o Guarani de Campinas, pela 36ª rodada da Série B, partida que pode ser o jogo de acesso para o tricolor.
Aos 22 minutos da segunda etapa, na jogada pela direita, Daniel faz cruzamento, Ignácio desvia e o atacante Matheus Davó cabeceia para o fundo do gol. Um a um.
Aos 37 minutos, um torcedor tricolor invadiu o campo, porém foi impedido pela segurança e retirado do gramado.
O Bahia ocupa a terceira colocação e soma 58 pontos na tabela da Série B. A próxima partida é contra o Guarani de Campinas pela 37ª rodada da Série B, partida que pode dar o acesso ao esquadrão para a elite do futebol.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.