O corpo do escritor Hélio Valadão, foi sepultado na manhã deste sábado (15) em Santo Antônio de Jesus. Ele faleceu na sexta-feira 14), aos 91 anos, a causa da morte não foi divulgada.
Hélio Valadão nasceu em 13 de janeiro de 1931, na cidade de Prata, Minas Gerais. Mudou-se para a Bahia em 1964, passando a residir em Santo Antônio de Jesus. Exerceu várias funções públicas e foi profícuo escritor e conhecedor da história de Santo Antônio de Jesus.
Em 1998, tomou posse como acadêmico da Academia de Letras do Recôncavo — ALER, tendo ocupado a cadeira de n.º 19, cujo patrono é Professor Isaías Alves.
Lançou vários livros, destacando-se entre eles: Tesoureiro de Botequim de Ponta de Rua, 1996; Santo Antônio de Jesus, sua gente e suas origens, 2005; O Jornalista, 2011, e Saga de um Mineiro-Baiano, lançado em 2016, no qual o autor declara o seu amor pela Bahia e narra a sua trajetória de vida até chegar à Terra das Palmeiras, onde constituiu família e deixou a sua marca como incentivador da cultura e guardião da memória da cidade.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.