Cruz das Almas

Mães se queixam do Dia de Brincar em Cruz das Almas “Falta de respeito e desorganização”

Após o grande sucesso no ano passado o “ Dia de Brincar ” festa do Dia das Crianças realizada pela prefeitura de Cruz das Almas, a equipe do JornalZero75 recebeu relatos de mães que denunciaram a desorganização e falta de respeito com alunos da rede municipal de ensino.

O evento aconteceu nesta quarta-feira, (12), na Praça Senador Temístocles, através da Secretaria de Educação. A programação era voltada aos alunos da rede de ensino do município que receberiam ‘Tickets’ que davam direito a sorteio de brindes, passeio de trenzinho, distribuição de brinquedos e lanche.
Em uma das denúncias recebida uma mãe conta que o seu filho de quatro anos, aluno da rede municipal não recebeu o Ticket pois já havia acabado.

“Meu filho ficou chorando muito e eu tive que ir embora, ele queria os brinquedos e não pude dar porque o que haviam prometido não foi cumprido, tive que sair com ele para outro lugar comprar um lanche para ele distrair. Ele estava vendo todas as crianças com brinquedos e outras coisas e ele não, tinham adultos com brinquedos que deviam ser de criança.”

Uma internauta relata o mesmo transtorno, onde ficou mais de 2h em uma fila para pegar um brinquedo para o seu filho.

” Esse ano foi desorganizado, distribuíram vários tickets, mas na hora de pegar o brinquedo ou lanches não conseguíamos. Fora que fiquei quase 2h30 para pegar um brinquedo e quando peguei o lanche, não tinha mais, ou seja, distribuíram tickets, mas não tinha para todo mundo (ou seja, enganação), sendo que a pessoa que vai com criança para pegar qualquer coisa tinha que pegar uma fila gigantesca e a criança não aproveita, a não ser que vá com outra pessoa.” disse a mãe.

Em um grupo de WhatsApp da cidade outra mãe reclamou da desorganização:

“Gente que desorganização é essa? Tem pessoas aqui com as sacolas de brinquedo, enquanto tem crianças que nem ticket conseguiram…”

Em outra postagem foi feita uma reclamação sobre o critério de distribuição dos tickets:

“Eu lembro que teve um ano que entregou ticket nas escolas. “Quando era distribuído nas escolas todas as crianças conseguiam”, concluiu.

Tumulto nas Filas

As denúncias relatam ainda uma falta de respeito com relação as filas formadas para utilizar serviços oferecidos no “Dia de Brincar”.

“Muito mal organizado, um empurra-empurra e não tinha ninguém que pudesse organizar, nem água eu consegui pegar porque deram os tickets de forma aleatória, vi muita gente reclamando.”

As queixas e denúncias relatas também fizeram comparação a organização e divulgação do evento referente ao ano passado que foi superior ao deste ano;

“Não entendo porque este ano 2022 com um público menor eu ouvi muitas reclamações de desorganização, além disso, muita gente reclamou da divulgação do evento.” disse a internauta.

Até o fechamento da matéria a prefeitura não havia feito nenhum pronunciamento sobre as queixas dos responsáveis por crianças que participaram do evento.

Compartilhe esta notícia

Publicidade

Mais lidas