Após a repercussão de uma denúncia feita no programa JornalZero75, da rádio Excelsior Recôncavo, se tratando de um cavalo que estava há cerca de dois dias agonizando as margens da BR-101, próximo a Cajá. De acordo com a denúncia feita, o cavalo foi atingindo por um veículo que passava pela rodovia no último domingo, (02).
Na manhã de hoje (5), obtivemos a informação que prepostos da Secretaria de Serviços Públicos, com suporte da Defensora Karina Brito e apoio do Bombeiro Civil, retiram o animal do local onde ocorreu o acidente e levado para o hospital veterinário da UFRB.
“O animal foi avaliado pela equipe de grande porte do hospital veterinário da Universidade Federal do Recôncavo Baiano – UFRB e constataram fratura de coluna com extensão até a cauda e devido ao acidente, o animal não pode mais andar. Será realizado o procedimento de eutanásia do cavalo”, disse Karina Brito.
Ainda segundo Karina Brito, Diretoria de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cruz das Almas, ela realizou todos os transmites legais e burocráticos mediante os órgãos, registrando um boletim de ocorrência na delegacia de polícia civil.
“A responsabilidade do animal na BR é do DNIT e da Polícia Rodoviária Federal, porém, me sensibilizei e fui ajudar com a equipe do Bombeiro Civil e a equipe da Secretaria de Serviços Públicos”, relatou Karina Brito.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.