Chegou a primavera, a estação considerada por muitos a mais bonita, ela representa a transição do inverno para o verão. É a estação das flores, por isso é considerada a mais bela.
Na primavera temos a mesma quantidade de luz do sol nos dois hemisférios, Sul e Norte, o dia e a noite têm a mesma duração, com isso os dias ficam mais longos e a temperatura já começa a baixar.
Na estação do reflorescimento, as paisagens enchem-se de cores; ruas, campos, parques e jardins ficam com o aspecto mais alegre, pouco provável encontrar quem não goste dessa estação de encantos.
É como conta Mariane Bacelar que começou a se interessar por essas belezas quando sua mãe abriu uma floricultura e que logo em seguida tomou a frente dos negócios e começou a admirar, cuidar das plantas e compreender o sentido dessa paixão pela natureza.
“A chegada da primavera é como o despertar para as plantas, nos mostra sua beleza em forma de floração e nos lembra o quanto está perto do novo ano e com isso a renovação. É um privilégio vivenciar o mundo das flores e plantas, fazer buquês em datas comemorativas ou as plantas que nos curam de doenças e nos ajuda a fazer uma terapia quando cuidamos e colocamos a mão na terra”, explica Mariane.
Hoje ela é responsável pelo “Quero Flores”, uma floricultura localizada em Cruz das Almas com entrega na região e em mais de 10 municípios. Lá você encontra Flores, suculenttas, pedras ornamentais, terra, fertilizantes, rosas, bromélias, rosa do deserto, cactos… Tudo para deixar a sua primavera ainda mais bonita, seus dias mais cheirosos, sua vida mais alegre e ficar perto da natureza.
Josy Miranda
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.