Local precisou ser isolado por quase uma hora para o objeto ser desarticulado
Um falso artefato explosivo foi encontrado dentro de um ônibus na tarde desta terça-feira (13), na Estação Mussurunga, em Salvador. O local precisou ser isolado por quase uma hora para o objeto ser desarticulado.
A 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) informou que a suspeita foi levantada devido a fios no objeto. No entanto, após avaliação da equipe do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), foi constatado que era um falso explosivo.
O objeto foi encontrado debaixo de uma cadeira do ônibus, dentro de uma caixa de papelão que estava em um saco plástico preto. Ainda segundo o Bope, o falso artefato foi feito com tijolos, fios e papéis.
A Estação Mussurunga foi reaberta por volta das 15h50, quando passageiros e coletivos puderam retornar para o local.
Em agosto, uma situação parecida ocorreu no mesmo local. Só que nessa ocasião realmente havia um explosivo. Na época, o material foi encontrado em uma mochila e detonado por uma equipe do Bope, em uma área isolada da estação.
Ibahia
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.