Geral

MPF apura conflitos de terra na BA e violência contra indígenas após morte de adolescente Pataxó 

O Ministério Público Federal (MPF) informou, nesta sexta-feira (09/09), que apura os conflitos de terra e a violência contra indígenas, no extremo sul da Bahia, após a morte de um adolescente de 14 anos.

No momento, o MPF mantém diálogo com lideranças indígenas, servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Polícia Federal (PF), bem como da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF (Direitos Indígenas), para avaliar as medidas cabíveis a serem adotadas.

A Secretaria de Segurança Pública garantiu que será criado um Grupo de Trabalho com policiais que coordenarão as ações preventivas e investigativas na região. A decisão foi tomada pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, e pela delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas