André Eloy iniciou a entrevista falando sobre sua decisão em ser candidato ao legislativo federal, defendendo que a Bahia não tem representação legítima no congresso desde a época do saudoso Urcisino Queiros.
Entusiasta do SUS e de políticas públicas para a saúde, André pretende levar ao legislativo federal o debate da saúde, para contribuir com proposições que façam o SUS dá certo para melhorar a capacidade de atenção ao povo baiano.
Uma das questões da saúde baiana é a grande espera na fila de regulação para transferência de um doente para um hospital especializado. Para o candidato, a regulação foi criada para organizar as transferências dos pacientes para que o doente não seja encaminhado a um hospital sobrecarregado e superlotado, no entanto denúncias apontam que o sistema é inoperante, o que causa transtornos à população necessitada.
De acordo com André Eloy, o paciente só fica doente se ele não tiver um tratamento adequado na Unidade de Saúde da Família.
“Se ele, o paciente, não tem acesso à atenção básica, ao tratamento preventivo, fatalmente irá adoecer”, ressaltou o candidato, acrescentando que a maioria dos postos de saúde atualmente faltam remédios e insumos para tratamento adequado.
André Eloy ocupou o cargo de vereador por 3 vezes, sendo em duas oportunidades o mais votado da cidade. Já foi secretário de saúde de Cruz das Almas e Mutuípe, e nas eleições 2018 André foi o candidato a deputado federal mais votado da história de Cruz das Almas.
Ainda durante a entrevista o candidato falou de seu rompimento com o prefeito Ednaldo.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.