A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semas) informou, neste domingo (28/08), que vestígios de óleo foram encontrados em praias de nove cidades pernambucanas, foram coletados fragmentos no Recife, Olinda, Jaboatão, Paulista, Igarassu, Goiana, Cabo, Itamaracá e Sirinhaém.
Na sexta (26), a secretaria informou que tinha confirmado o aparecimento de óleo nas orlas de quatro cidades e investigava o caso de um quinto município.
Fragmentos foram recolhidos perto de Porto de Galinhas, em Ipojuca. Ambientalistas apontam que o material que apareceu em 2022 seria diferente do óleo recolhido em 2019.
Por causa do aparecimento do óleo, a Semas passou a monitorar o litoral pernambucano, em parceria com a Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH), Instituto Brasileiro dos Recursos Naturais renováveis (Ibama) e Marinha do Brasil.
Os primeiros vestígios surgiram na quinta (25). Na segunda (29), as vistorias contarão com o apoio aéreo do Ibama, que realizará sobrevoo de análise da costa e do alto mar, segundo a Semas.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.