Política

Roma tem maior rejeição com 37% e Jerônimo aparece com 35%, ACM Neto é o menos rejeitado aponta Datafolha

O candidato do PL, João Roma, tem a maior taxa de rejeição entre os candidatos ao governo do estado que concorrem ao pleito deste ano. Isso é o que aponta a pesquisa do Datafolha, contratada e divulgada pela Rádio Metrópole nesta quarta-feira (24).

Os entrevistados foram perguntados em quais candidatos eles não votariam de jeito nenhum no primeiro turno. O ex-ministro da Cidadania tem 37% de rejeição, enquanto Jerônimo Rodrigues (PT) figura com 35% e Kleber Rosa (PSOL) apresenta 33 pontos percentuais. Giovani Daminico (PCB) e Marcelo Millet (PCO) apareceram ambos com 29%. ACM Neto (União Brasil), que registrou 15%, foi o candidato com menor rejeição entre os eleitores baianos.

Os que votariam em qualquer um somaram 3%; já aqueles que não votariam em nenhum, 5%; os que não sabem, 12%.

Foram realizadas pelo instituto 1008 entrevistas entre os dias 22 e 24 de agosto. O número de registro do levantamento junto ao Tribunal Superior Eleitoral é o BA-01548/2022. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas