Em 2021 o papa declarou em clima de descontração que os brasileiros não tinham salvação “É muita cachaça e pouca oração”. O ‘troco’ veio agora: uma brasileira o presenteou com cachaça mineira com um rótulo da marca fictícia Muita oração – Pouca cachaça e arrancou risadas do papa.
Precisou de mais de um ano para que uma brasileira retrucasse, carinhosamente, a brincadeira de Francisco. O nome dela é Cristina Chaim, 32 anos, católica e participante assídua do grupo Jovens de Nossa Senhora.
Uma audiência do grupo aconteceu no Vaticano, no início de agosto. Muitos levaram mimos ao Papa – como crucifixos, terços e imagens. “Mas eu sabia que tinha de levar-lhe uma pinguinha. Levei uma garrafa de 200 ml de cachaça mineira com o rótulo da marca fictícia Muita Oração – Pouca Cachaça e um cartão com a mesma frase e a bandeira do Brasil”, contou Cris.
Na fila, um membro do grupo puxou uma Ave Maria para Nossa Senhora Aparecida, para que a “piada” desse certo. “Na hora do raio X, os carabinieri deixaram passar”, disse Cris. Ao encontrar o papa, Cris mostrou o cartão e a garrafa: “Ele deu uma larga risada, jogando a cabeça para trás.” Segundo ela, Francisco disse: “Muito obrigado, que Deus abençoe o Brasil”.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.