Na noite desta segunda-feira (15) foi realizada a 3° Sessão Ordinária do segundo semestre em Cruz das Almas.
O momento mais esperado da noite era sem dúvida a discussão e votação do requerimento N° 81 que versava sobre os agentes públicos tais como o prefeito e três de seus secretários, apresentarem declaração de bens atualizadas e valores de patrimônios particulares de cada um.
Findada as discussões, a votação terminou empatada e por força de regimento interno, o presidente tem o voto de decisão.
Segundo Thiago Chagas, ” eu estou chefe de um poder e o prefeito está chefe de outro poder. Matérias que forem de ordem pessoal dos chefes dos poderes, pode ser prefeito, juiz ou quem for, eu irei me abster de participar visto que existe uma liturgia do cargo e eu já disse que seguirei”.
De acordo com Thiago, essa decisão dele já teria sido sinalizada pelo mesmo anteriormente.
Alguns vereadores colegas de Thiago não se sentiram satisfeitos com tal postura do Presidente não.
Em off, um dos colegas nos relatou, ” desse jeito é difícil, hoje meu colega e presidente pipocou. Infelizmente o parlamento tem disso, e será, que de fato não havia mesmo um contato do executivo com ele? Ou ainda tem ?
Outro desdobramento ocorreu na manhã desta terça-feira(16) no programa Bom Dia Cidade da Rádio Excelsior Recôncavo. Entrevistado do dia o vereador Pedro Melo foi claro em dizer que é contra a reeleição na Câmara. Pedro afirmou que é a favor da alternância de poder e que a bancada petista teria um nome para concorrer às eleições da Câmara, inclusive.
Anteriormente, Pedro já teria dito que Osvaldo da Paz é o nome de consenso do PT caso pleteie a vaga.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.