A eleição para a escolha do presidente e dos demais integrantes que irão comandar a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores no 2º Biênio (2023-2024) teria que ser realizada na última sessão legislativa de 2022, com a posse no início de 2023. No entanto, o prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos) quer antecipar a eleição e reeleger o atual presidente Thiago Chagas (PSD).
Não será a primeira vez que o prefeito Ednaldo Ribeiro coloca seus vereadores para votar em Thiago Chagas. No início do seu governo o prefeito determinou que os vereadores da sua base dessem votos suficientes para que o atual presidente da Câmara tivesse unanimidade.
Embora, aparentemente, o atual presidente não coopere em quase nada com o governo municipal, até aqui, existe uma movimentação para que os vereadores governistas sejam novamente convocados a reeleger um presidente da oposição.
Resta saber se o atual presidente Thiago Chagas conseguirá votos suficientes para a sua reeleição. Tendo em vista que a unanimidade neste momento é muito difícil. A operação do prefeito Ednaldo Ribeiro encontrará dificuldades na sua própria bancada.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.