Geral

‘Eu só tenho um inimigo na vida: Félix Mendonça Jr.’, dispara Marcelo Nilo

“Eu só tenho um inimigo na vida: só Felix Mendonça Jr. [presidente estadual do PDT]”, disse o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), durante uma entrevista ao podcast Projeto Prisma na tarde desta segunda-feira (8). Os dois possuem uma relação ruim desde quando ambos dividiam espaço entre os quadros do PDT-BA.

De acordo com Nilo, por ele, a briga já teria sido superada. Entretanto, seriam Félix e a sua irmã Andrea Mendonça (PDT), atual secretária de Cultura e Turismo em Salvador, que estariam resistindo a fazer as pazes.

“Nós tivemos um problema pessoal, que eu já esqueci. Por mim, eu já falaria com ele. Eu não sou uma pessoa de guardar mágoa. Essa briga foi há 10 anos”, disse Nilo.

O parlamentar relatou que a briga se iniciou com uma briga interna no PDT da Bahia, quando ele teria chamado Félix de “filhinho de papai”. Para Nilo, a resposta do então correligionário ofendeu a mãe dele, o que desencadeou uma série de ataques entre os dois.

“Começou assim: nós tivemos uma discussão no partido e passei uma mensagem para ele de manhãzinha: ‘você é filhinho de papai’. Ele respondeu: ‘eu sei quem é meu pai e você não sabe quem é o seu’. Ou seja: chamou minha mãe de puta. Minha mãe já morreu. A partir daí, eu perdi as estribeiras”, contou o deputado.

“Eles entraram na Justiça contra mim, eu ganhei por 46 a 9 no Tribunal de Justiça. Eles recorreram no STJ [Superior Tribunal de Justiça], em Brasília, e eu ganhei por unanimidade. O processo foi arquivado. Antes desses problemas deste ano, eu mandei 20 recados para ele. Eu pedi até desculpas. Apesar de eu achar que os dois erraram, eu errei também”, continuou.

Ainda segundo o parlamentar, Andrea foi nomeada secretária pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), para acalmar o PDT diante de uma possível escolha de Nilo como vice na chapa de ACM Neto (União) para o governo do estado.

“Jaques Wagner me disse que a pior secretária que ele teve nos dois governos dele foi Andrea Mendonça, que foi nomeada por Bruno Reis para acalmar o PDT”, disparou Nilo.

O deputado ainda lamentou por não conseguir fazer as pazes com os irmãos Mendonça e relatou que tinha uma boa relação com o pai deles.

“Tentei fazer as pazes. Ele se queixou que o pai morreu e eu podia ter mandado um telegrama. Mas eu não soube. Eu me dava muito bem com o pai dele, o Félix Mendonça pai. Mas, infelizmente, ele é o filhinho de papai. Se acha dono do mundo e enlouqueceu”, finalizou.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas