Portando informações pessoais como nome e telefone de servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), golpistas oferecem R$ 50 mil por dia para funcionários que aceitem fornecer acesso ao sistema e cooperar com fraudes de benefícios.
O Gerid consiste no Sistema de Gerenciamento de Identidade e Acesso, pelo qual alguns funcionários destacados do INSS podem conceder benefícios previdenciários como aposentadoria, auxílio-acidente, auxílio-doença, pensão por morte e salário-maternidade.
Nesta mesma mensagem enviada ao funcionário, o golpista demonstra conhecer detalhes internos do funcionamento do sistema. “Assim como eu sei, você também sabe que pode alterar a senha quando quiser. Se tiver interesse na proposta eu passo as informações necessárias que são precisas, aí você vê se é possível e a gente fecha o acordo. Já se não quiser, desconsidere tudo isso que falei a você”, diz outro trecho da conversa.
Conteúdo: bahia.ba
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.