PTB oficializa candidatura de Roberto Jefferson à Presidência. Condenado pelo STF, ex-deputado federal cumpre prisão domiciliar desde janeiro e quer usar disputa para fortalecer Bolsonaro.
A convenção foi feita um hotel na cidade, e Roberto Jefferson não compareceu porque cumpre prisão domiciliar desde janeiro deste ano. O candidato a presidente enviou um vídeo ao evento.
Ex-apoiador de Lula (PT) e condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão, Roberto Jefferson se diz “fã” das ideias do presidente Jair Bolsonaro (PL) e foi preso no ano passado no inquérito que apura a atuação de uma milícia digital contra a democracia.
Na decisão que determinou a prisão e outras medidas contra Roberto Jefferson, o ministro do STF Alexandre de Moraes listou indícios de mais de dez crimes atribuídos ao investigado.
Os crimes atribuídos a Roberto Jefferson são: injúria, calúnia e difamação, incitação e apologia ao crime, denunciação caluniosa ou atribuir a alguém a prática de ato infracional de que o sabe inocente com finalidade eleitoral, entre outros tipos penais.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.