Nove tremores de terra foram registrados em cidades baianas no norte do estado. Neste domingo (24/07), um tremor de terra foi registrado na cidade de Jaguarari, a magnitude preliminar foi de 1.7 mR.
Já nesta segunda-feira, um tremor de terra, com magnitude preliminar de 1.8 mR, foi registrado no município de Jacobina, Piemonte da Chapada Diamantina.
Em Jacobina o histórico de tremores é bem grande, no último sábado, foram registrados sete tremores de terra, os maiores com uma magnitude de 2.5 mR e 1.8 mR, que ocorreram por volta das 10h57 e 11h04, respectivamente. Já os outros cinco tremores, foram tiveram magnitudes preliminares inferiores a 1.0 mR.
As informações são do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O técnico Eduardo Menezes, do LabSis, recebeu informações de que um dos tremores teria sido escutado por um morador da região, no entanto não se tem mais informações de outros moradores.
O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e na região Nordeste do país.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.