Bahia

Dom Queijo, a queijaria artesanal em Dom Macedo Costa, leva medalhas no XVI ENEL

Dom Queijo, a queijaria artesanal em Dom Macedo Costa, leva medalhas no XVI ENEL – Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados, foram elas: prata para o Iogurte Artesanal, ouro para o Queijo Coalho com Charque Terra Boa e a super ouro para o Queijo Artesanal Jaguaripe .

Os queijos são classificados a partir de vários critérios, tais como: sabor, tipo de leite, aroma, textura, teor de gordura, teor de umidade, tipo de casca e tratamento da massa. No entanto uma das classificações mais utilizadas é o grau de maturação.

O queijo Jaguaripe, é maturado por no mínimo 30 dias, e carrega o nome do Rio que corta a Fazenda Terra Boa, onde os queijos são fabricados com produtos 100% naturais e entregues para todo o Brasil. Os produtos da Dom queijo são produtos autorais e não podem ser encontrados em nenhum outro lugar do mundo.

Essa conquista é muito importante para a empresa e também para o estado. Agora na Bahia os pequenos produtores já conseguem entregar produtos artesanais de qualidade, apesar dos desafios e muitas vezes da falta de apoio, tanto da sociedade quanto do poder público.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas