O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, foi encontrado morto, na noite desta terça-feira (19), na sede do banco, em Brasília, segundo a instituição financeira.
A informação foi divulgada pelo blog da jornalista da GloboNews, Andreia Sadi. Segundo o blog, o caso foi registrado inicialmente como suicídio.
O caso, no entanto, está sob investigação. Antes de se tornar diretor, Sérgio Batista foi um dos assessores estratégicos do ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães, que caiu após ser alvo de denúncias de assédio sexual – Guimarães nega as acusações.
Natural de Teresina, no Piauí, Batista era funcionário de carreira da Caixa – entrou para o banco em 1989 e assumiu a diretoria de controles internos por processo seletivo em março de 2022.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.