Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (13) o edital de concessão do Parque Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, o Zoológico de Salvador, na Ondina. Ele é parte de um plano de concessões de parques públicos do governo da Bahia em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O projeto prevê investimentos de R$ 103 milhões para infraestrutura, conservação da biodiversidade e melhorias no entorno da unidade. O edital também cita a prestação de serviços de apoio à visitação, a manutenção e modernização dos serviços turísticos, além de ações de conservação e proteção.
O leilão está previsto para 16 de setembro na B3, em São Paulo. O critério para seleção dos concessionários envolve o maior valor de outorga fixa, que é a quantia a ser paga pelos vencedores ao poder público.
O edital prevê uma meta de aplicação de pouco mais de R$ 500 milhões na operação do parque durante período de concessão, com prazo de seis anos. Eele propõe melhorias nos recintos dos animais, em infraestrutura de lazer e instalações em diversas áreas do zoológico.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.