O menino de 11 anos, foi internado após ser atingido no rosto por uma espada (fogo de artifício) em Cruz das Almas, no dia 13 de junho. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Cruz das Almas, Alex Ribeiro Costa foi socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade, mas devido ao quadro de saúde, precisou ser transferida para o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana.
O menino já recebeu alta e agora se recupera em casa. Ainda com os pontos na boca, não pode realizar muito esforço, nem conversar por horas prolongadas e a alimentação é dada em consistência líquida com a ajuda de uma seringa, no entanto o prognóstico é bom.
Neste mês de junho, inclusive, o MP-BA lançou uma campanha para alertar os baianos sobre a ilegalidade da guerra de espadas. De acordo com o MP-BA, fabricar, possuir e soltar espadas é crime cuja pena pode chegar até seis anos de prisão.
“A espada, hoje, ela é lesiva, é um artefato explosivo e ela fere, mata. Mas há possibilidade da espada ser confeccionada, produzida, transportada e utilizada dentro dos padrões legais”, explicou a promotora Joseane Nunes.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.