Com muitas festas na capital e no interior o São João da Bahia já deixou saudades. Depois de dois anos sem festas por causa da pandemia, período em que a tradição sobreviveu dentro das casas, os três santos juninos reencontram os shows nas praças das cidades e as aglomerações mesmo em meio a uma nova alta de casos de Covid-19.
Em todos os lugares se via decorações, fogos e fogueiras, muito forró e também comidas típicas. Em toda a Bahia os shows gratuitos arrastaram multidões a praças e pátios de eventos. E as festas privadas, populares no interior também geraram um grande público.
Com altos investimentos para a realização das festas, espera-se ainda um retorno muito maior, e grande movimentação da economia. As festas conseguiram gerar diversos empregos, diretos e indiretos, além de promover grande número de vendas no setor de bebidas, alimentos e vestuário.
Os amantes da festa, exaltaram alguns dos mais bonitos elementos da cultura nordestina, e alegaram que dois anos sem festa foi uma tristeza enorme. O calor do arrasta-pé, o cheirinho da canjica, o colorido das quadrilhas e a emoção do forró já vai deixar saudades e ansiedade pelo próximo ano.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.