A Orquestra Forró Metal se iniciou na década de 80 quando Antônio Dutra da Costa montou um grupo chamada Charanga de Tio Tonho. Em 2012, a antiga Charanga se profissionalizou e modificou seu nome para Orquestra Forró Metal, uma mistura de forró e filarmônica que inovou e conquistou o público.
A formação da Orquestra Forró Metal vem da filarmônica. O conhecimento musical do grupo perpassa pela música erudita e música popular brasileira. “Começamos com três sopros, zabumba e triângulo e hoje a Orquestra possui 11 músicos, seis de metais, sanfona, zabumba, bateria, contrabaixo e triângulo”, explicou o saxofonista Antônio Marcos Gonçalves de Souza.
O artista também relatou sobre as expectativas em relação ao primeiro show da Orquestra no São João de Cruz. “Acreditamos muito na valorização dos artistas cruzalmenses pelo gestor do nosso município, visando o resgate da nossa cultura. Estamos muito felizes”.
ASCOM
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.