O evento organizado pela Confederação Jiu-jitsu do Brasil (CJJB) e pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo (FIJJD) foi realizado neste domingo (12/06) no Ginásio de Esportes do SESI, no Alto do Cruzeiro, na cidade de Feira de Santana.
O cruzalmense Robson Araújo foi topo do pódio, consagrou-se campeão Mundial Master Absoluto 2022, na categoria Faixa Preta, pela CJJB e FIJJD.
E a outra colocada foi Marlene Mascarenhas, de Conceição da Feira, que com apenas 19 anos, ganhou o segundo lugar, na categoria Faixa Branca.
Em entrevista ao Jornal 075, Marlene relatou que a competição é acirrada, os lutadores são separados em categoria considerando o peso e a idade, ela teve que lutar em uma categoria acima da dela, e a ainda obteve o seu lugar no pódio, sendo motivo de muito orgulho, para a família e os amigos.
“A preparação é difícil, são muitas horas de treino e dedicação, a pressão é gigantesca, para se manter no peso, administrar toda a técnica, mas todo o esforço vale a pena, é muito gratificante lutar e ver que você chegou ao pódio, mesmo com todas as dificuldades.” relatou a jovem. Ela disse ainda que vai se preparar cada vez mais para as próximas competições, e espera trazer mais medalhas para casa.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.