O morador Almir da Conceição Passos é um dos fundadores do tradicional 2 de Julho de Governador Mangabeira. Ele, entrou com uma ação no Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitando a mudança do local onde é realizada as apresentações musicais da festa. Na ação ele ainda pede que o MP também fiscalize os gastos na contratação dos artistas que compõe a grade de atrações. O Dois de Julho este ano acontece do dia 30/06 a 03/07.
Na denúncia Almir alega que o espaço é insuficiente para gerar segurança aos foliões. Segundo ele, o local cabe apenas 18 mil pessoas, mas, devido ao porte das atrações contratadas muito mais pessoas irão participar da festa.
A sugestão do reclamante é que o Dois de Julho aconteça em um terreno em frente a Prefeitura Municipal, que segundo ele, oferece espaço suficiente para a quantidade de público esperado.
Em um vídeo produzido pelo próprio Almir, máquinas derrubam o canteiro e as árvores da Rua 2 de Julho para ampliar o espaço da festa. Segundo informações, as árvores foram plantadas em 1998 pelo ex-prefeito Telinho.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.