Proseando a Política com Binno Santos

Proseando a política

Ximba, o rei do gingado

Que dançar tem sido algo atípico com os políticos na atualidade, todo mundo já sabe. Ao que parece o vereador Ximba vem fazendo suas aulas em off e já está pronto para o São João.
Aliás, Ximba pode ser considerado o Rei do Gingado hein. O homi consegue bailar bem na Câmara. Tem prestígio da gestão, prestígio do seu grupo. Ximba samba e samba literalmente! Mas calma gente, ele sempre diz: estou do lado do povo, vou ajudar o povo.

Lúcio Viera está zangado, cuidado!

O grande cacique do MDB baiano anda muito bom com o povo de seu grupo não.
O que se comenta é que Lúcio anda irritado com a falta de visibilidade do partido e dele em si, que para nada é chamado. Em off, recentemente ele fez referência a Coronel aparecer nos cards, e não aparecer em evento nenhum.
Cuidado viu. Lucinho retadinho, né nada bom hein.

Geraldo Jr o primo feio, mais lindo dessa campanha

Se Lúcio questiona visibilidade do MDB, Geraldo Jr não tem o que falar. Aliás, ele tá dando o que falar.
Sorridente, atencioso e cheio de bom humor, nos eventos ele é sempre mais dado que o Jerônimo. Inclusive em uma das reuniões internas deu pauta viu…”Geraldo sabe chegar nas pessoas, Jerônimo só ri quando quer e acha conveniente”. Será que Jerônimo ativou o modo Otto de ser? Pelo menos Geraldo tem sido um bom professor pra ele rir de se acabar como aparece nas fotos de suas redes sociais.

Negão de Raça e o medidor de festas

A Alvorada na rua Rio Branco deixou gente careca por aí. Barriga, vereador que tem representatividade na rua ficou com a pompa maior todo mundo e todo de asa aberta. Negão de Raça que também é das áreas, resolveu mostrar sua força também e não ficar por baixo. Alvorada da rua Rio Branco, agora Arraiá do Areal…nessa medição de forças aí quem ganha mesmo é o povo, que tem amado fazer farra e folia.
E o Arraiá do Areal tem até slogan segundo o card da festa. #TÔCOMNEGÃODERAÇA mas será?

Camila Moura faz apelo sobre falas dos vereadores na Câmara Municipal

Tem sido recorrente alguns discursos, ou até mesmo falas diretas entre os vereadores na Câmara de Cruz das Almas. Na última segunda-feira a Vereadora falou sobre esse acirramento e as causas e consequências posteriores a esses “debates”. Camila puxou a orelha dos 15, veja o trecho da fala dela.

Dra. Nádia e o voto “inútil”!

Na última sessão na segunda-feira, os vereadores de Cruz das Almas aprovaram um requerimento sobre a criação de uma Audiência Pública para debater a ação direta de inconstitucionalidade sobre a eleição de diretores e vice-diretores escolares protocolada pelo prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos). Com ausência de Maria Cedraz, e a sumida, ops, saída de Ximba da sessão, o governo não tinha votos para derrubar o requerimento. Mas o que chamou atenção foi Dra Nádia votar favoravelmente com a bancada de oposição. Que seria um voto inútil tudo bem, o requerimento passaria mesmo sem ele, mas o teor do pensamento dela é que é o xis da questão. Será que Dra Nádia não concordo com o Prefeito nessa situação em questão.
Bom, se os vereadores de oposição todos assinaram o requerimento, exceto Ximba, logo, Dra Nádia poderia assinar também né? Agora é aguardar a resposta sobre.

De perseguição política, pouco se tem a reclamar

Se a tal da perseguição política era um fator que se reclamava muito em outros momentos aqui em Cruz, por conta das escolhas de cada um, esse ano a coisa deu uma mudada de figura. Músicos, artistas diversos, grupos de danças, todo mundo tá tendo sua vezzzz..inha porque o trabalho, o são joão e a alegria voltou. Muita gente ligada a políticos de oposição tem tido chance e não há o que reclamar viu.
Óbvio que rola uns ressentimentos, ah faltou Sarapa… faltou num sei quem, mas é claro que infelizmente não tem como tocar todo mundo né ? O bom é que tá todo mundo, digo, quase todo mundo sendo prestigiado. E, caso tenha uma vaguinha aí, tem Haroldo Melo e Cruzeteros do Forró no rebote viu.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas