De acordo com informações apuradas pelo JornalZero75 aconteceu ontem (8) uma reunião entre integrantes da Prefeitura Municipal, Policia Militar e responsáveis pelos Blocos Juninos de nossa cidade.
No encontro ficou decidido que estão proibidos som automotivo (paredões) puxando blocos, bem como, caso algum participante for pego portando ou queimando espadas o responsável pelo bloco irá responder criminalmente.
As forças policiais tem assumido um papel de protagonistas nas festas juninas de nossa cidade na última década e parece que em 2022 não será diferente.
Os blocos juninos são em sua grande maioria a preservação dos resquícios culturais que ainda nos restam. É preciso ter muito cuidado no trato com essas tradições. Responsabilizar um organizador de uma manifestação cultural por erros dos componentes do bloco não é razoável.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.