O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) anunciou, nesta sexta-feira (3) o lançamento de uma campanha nacional de renegociação de dívidas. A ação conta com a participação de instituições financeiras e da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade (Sepec).
Segundo o Sebrae, a campanha, que lança oficialmente no dia 6, tem o principal objetivo de apoiar os pequenos negócios com empréstimos com parcelas em atrasos, inclusive aquelas com garantia do Fundo de Aval do Sebrae (Fampe). Estima-se que cerca de 14 mil empresas podem ser beneficiadas.
“A proposta dessa iniciativa é oferecer melhores condições aos micro e pequenos negócios para renegociar suas dívidas e voltar à normalidade dos fluxos de pagamento”, disse o Sebrae.
No apoio será disponibilizado orientação financeira às empresas que queiram readequar seu fluxo de caixa às nova condições do empréstimo. Em média, cerca de 59% dos pequenos negócios tem mais de um terço dos custos mensais comprometidos com dívidas e empréstimos.
Durante o mês de junho, a Campanha pela Renegociação contará com programação de palestras. No canal oficial do Sebrae no Youtube, quem tiver interesse pode conhecer mais sobre as condições de cada instituição financeira.
Participam da campanha: Banco do Brasil, Caixa, Serasa, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio), Agência de Desenvolvimento do Estado de São Paulo (Desenvolve SP), Agência de Desenvolvimento do Estado de Goiás (Goiás Fomento), Sociedade de Crédito Direto (ACCrédito) e Banco Original.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.