Bahia Estação saúde

“Não descarto a possibilidade”, diz secretário da Saúde sobre volta da exigência de máscaras em Salvador

Secretário afirma que a situação da pandemia na capital é monitorada de forma diária

O secretário de Saúde de Salvador, Décio Martins, disse que está com o sinal de alerta ligado por causa da tendência de aumento de casos de Covid-19 no país. O titular da pasta afirma que a situação da pandemia na capital é monitorada de forma diária. Por isso, caso exista a tendência de disparada de casos e internações pela doença, não descarta a volta da obrigatoriedade do uso das máscaras.

“Estamos acompanhando a evolução de casos aqui em Salvador. Em média, a gente registra dois casos por dia, ao analisar os últimos 15 dias. Na Bahia, os casos dobraram, passando de 300 para 600 casos registrados. Isso liga o sinal amarelo. A Prefeitura tem um plano para enfrentamento caso ocorra a alta de casos”, diz o secretário.

No plano descrito por Martins, que foi definido após reunião da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está prevista a ampliação das unidades de saúde voltadas para o tratamento da Covid-19 na capital, além da possibilidade de volta da obrigatoriedade das máscaras, caso necessário.

Fonte:B News

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas