Bahia Esportes Geral

Em decisão dividida, baiana Bia Ferreira perde para Rashida Ellis e é vice-campeã mundial

Bia Ferreira fez história e se tornou vice-campeã mundial de Boxe nesta sexta-feira, 20, após ser derrotada por Rashida Ellis, em Istambul. O confronto entre a brasileira e a americana foi equilibrado e com bons golpes para os dois lados, mas a rival levou a melhor e conquistou o ouro na Turquia. Os árbitros definiram a vencedora da luta e placar ficou dividido em 3 a 2 para a adversária.

Apesar da derrota, Bia Ferreira conseguiu fazer história pelo Brasil. Em 2019, a brasileira havia sido a campeã mundial da categoria e, desta vez, ficou com a prata. Nenhuma outra lutadora do país alcançou esse feito e ela foi a primeira. O resultado no mundial de Istambum, por sinal, vem na sequência de uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas