O Instituto de Microbiologia, das Forças Armadas alemãs, informou, nesta sexta-feira (20), que foi registrado o primeiro caso de varíola dos macacos na Alemanha. O vírus foi detectado na quinta-feira (19) num brasileiro de 26 anos, que esteve em Portugal e Espanha. O jovem está isolado em uma clínica na cidade de Munique, cidade onde foi diagnosticado.
Ele também passou por outras duas cidades alemãs: Frankfurt e Düsseldorf, conforme comunicado do Instituto de Microbiologia. O paciente teria apresentado erupções cutâneas, um dos sintomas característicos da doença.
Com vários casos confirmados no Reino Unido, Itália, Suécia, Espanha e Portugal, este é o maior e mais extenso surto da doença já visto na Europa.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou, também nesta sexta, que investiga 1.284 casos de pacientes infectados com a varíola de macaco na República Democrática do Congo. Entre os casos notificados, houve 58 mortes.
A doença viral é transmitida de uma pessoa para outra por contato próximo com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.