Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas durante um tiroteio em uma igreja da cidade de Laguna Woods, na Califórnia, neste domingo (15). O suspeito do crime foi detido e a arma apreendida pela polícia.
Quatro pessoas tiveram ferimentos graves e uma com ferimentos leves foram encaminhadas ao hospital, segundo a polícia local.
A polícia e equipes de socorro chegaram ao local minutos depois do ataque, atenderam as vítimas com ferimentos leves no local e encaminharam casos graves a hospitais da região, segundo o departamento policial do Condado de Orange, onde fica a cidade. Ainda não se sabe o motivo do ataque.
O tiroteio começou por volta das 13h26 (hora local, 17h26 no horário de Brasília) na igreja presbiteriana Geneva. O xerife do condado disse que agentes do FBI ajudam no caso, segundo o jornal “LA Times”.
Pelo Twitter, o Departamento do Xerife do Condado de Orange informou que todas as vítimas são adultos, sendo que 4 ficaram gravemente feridas e uma teve ferimentos leves. Elas foram levadas ao hospital. A polícia também disse que prendeu uma pessoa no local e recuperou uma arma “que pode estar envolvida” no crime.
O gabinete do governador da Califórnia, Gavin Newsom, afirmou no Twitter que está monitorando o caso de perto. “Ninguém deve ter medo de ir ao seu local de culto. Nossos pensamentos estão com as vítimas, a comunidade e todos os impactados por este trágico evento”, diz a publicação.
O ataque se dá um dia depois que um homem disparou em um supermercado em Buffalo, no Estado de Nova York, deixando pelo menos 10 pessoas mortas.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.