Geral Variedades

Após dois anos depois da OMS decretar a pandemia, Coreia do Norte tem seu primeiro surto de Covid

A Coréia do Norte divulgou, pela primeira vez, nesta quinta-feira (12), um surto de Covid-19 no país. O alerta foi comunicado como uma “grave emergência nacional” pelo líder Kim Jong Un, que ordenou um confinamento da população.
Até o momento, o governo norte-coreano não havia admitido nenhum caso de coronavírus. No início de 2020, o bloqueio severo com o exterir foi decretado.

A agência oficial de notícias KCNA informou que as amostras coletadas de vários pacientes doentes com febre em Pyongyang no domingo eram “consistentes” com a altamente contagiosa variante ômicron do coronavírus.

De acordo com a agência, o líder norte-coreano Kim Jong Un convocou uma reunião de emergência de seu gabinete político e anunciou que implementaria um sistema de controle do vírus de “emergência máxima” com o objetivo de “eliminar a raiz no menor tempo possível”.

Indústrias, estabelecimentos comerciais e residências, conforme prevê a ordem do governo, devem permanecer fechados e reorganizados para “bloquear de maneira impecável a propagação do vírus maligno”, insistiu a agência estatal.

O comunicado, entretanto, não revela quantos casos foram detectados no país. Analistas acreditam que a Coreia não tenha vacinado nenhum dos seus habitantes.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas