O deputado federal e pré-candidato ao Senado pela Bahia, Cacá Leão (PP), participou JornalZero75 desta quarta-feira (11), na Rádio da rádio Excelsior Recôncavo FM. O deputado, foi entrevistado pela equipe do jornal que pautou diversos temas que giram em torno do cenário político na Bahia e no Brasil.
No início da semana, Cacá foi anunciado como substituto do seu pai, o vice-governador João Leão, na composição da chapa de ACM Neto (União Brasil). Leão renunciou à pré-campanha ao Senado, alegando problemas de saúde. o comentarista André Eloy, perguntou ao Deputado como ele recebeu a notícia, se já havia uma discussão ou se ele foi pego se surpresa.
“Fui totalmente pego de surpresa, estava caminhando para ser pré-candidato a Deputado Federal, mas na última semana após um evento na cidade de Juazeiro, João Leão expos a sua dificuldade de acompanhar o ritmo da pré-campanha” o atual pré-candidato ao Senado disse que seu pai chegou a conversar com ele e disse que não iria aguentar, que o ritmo estava muito puxado, Ele destacou os problemas de saúde que Leão teve no passado e afirmou que atualmente a saúde do vice-governador está com uma boa saúde. Afirmou o deputado Cacá Leão
Feliz e preparado Cacá diz que quer representar o povo da Bahia no Senado Federal
“Eu tive a honra e alegria, apesar de já ter dezoito anos de política e 42 anos de idade, eu fui Deputado Estadual por um mandato, sou Deputado Federal por dois mandatos, tive a honra e alegria de ocupar e galgar passos importantes na Câmara dos Deputados, fui relator do Orçamento da União, relator da Lei de Diretrizes Orçamentarias. Ultimamente, nesse último ano fui líder do meu partido na Câmara dos Deputados. Então conseguir chegar na Câmera dos Deputados e caminhar com as minhas próprias pernas, galgando espaços importantes.
O comentarista André Eloy perguntou a deputado sobre o diálogo positivo que ele tem com todas as correntes políticas do estado, e se ele acredita que essa boa convivência com diversos grupos políticos podem ajudar a chegar até o Senado Federal?
“Durante a minha caminhada sempre respeitei todos e nunca levei nada para o lado pessoal sempre procurei fazer política falando do que podemos fazer e do que podemos caminhar e encaminhar, a política é um poder de transformação da vidas das pessoas e é por isso que eu estou nela, se deus e o povo da Bahia me derem essa oportunidade eu quero chegar ao Senado Federal.”
“Eu sempre procurei fazer e dá o meu melhor, foi dessa forma que conseguir galgar feitos antes nunca conquistados por parlamentares, ainda sou o primeiro parlamentar que conseguiu relatar o orçamento da união, que é a relatoria mais importante que tem no Congresso Nacional e sempre tive uma boa relação com todos desde ao pré-candidato ao governo do estado, Acm Neto, o prefeito Bruno Reis e a diversos deputados que outrora eram oposição ao governo, tenho diversos amigos e na vida procuro sempre construir amigos e aprendi que politicas devemos construir pontes e jamais muros e foi isso que foi feito durante a nossa caminhada.”
Claúdio Cajado Zangou?
Durante a entrevista Binno Santos questionou ao Pré-candidato ao Senado, Cacá Leão (PP) como ficou a relação com o Deputado Cláudio Cajado – PP com a notícia da mudança da chapa após a desistência do vice-governador João Leão.
Cacá disse que não houve nenhum tipo de situação desconfortável “Deixar claro que Cajado é um grande amigo seguimos com uma relação de parceria, Vivemos no nosso partido uma democracia os nosso companheiros, e o deputado Cajado gostaria que tivéssemos mais tempo para fazer a discussão se havia um novo formato, mas não tínhamos esse tempo , não podíamos deixar a vaga de pré-candidato ao Senador em aberto, a maioria dos partidos e parlamentares escolheram pelo nosso nome e abraçaram a decisão.” Cajado é um grande amigo e que vai caminhar com a gente.”
O que todo mundo quer saber!
A Jornalista Jéssica Fabris , perguntou sobre a aposta no nome da vereadora de Serrinha e presidente licenciada da União dos Vereadores da Bahia (UVB), Edylene Ferreira (Republicanos), que está sendo avaliada como um nome para a vice na chapa de ACM Neto ao governo do estado.
“A Edylene tem todas as qualidades para ocupar esse espaço na chapa majoritária como Vice de ACM Neto, ela como presidente da União dos Vereadores do estado da Bahia fez um trabalho brilhante , mas temos muitos nomes bons querendo ocupar o cargo de vice , estranho seria se não tivesse querendo. A escolha do nome deve ocorrer nos próximos 60 dias.”
Outros nomes que estão sendo ventilados a compor a chapa majoritária, são os nomes de José Ronaldo, Márcio Marinho e Marcelo Nilo
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.