O início do mês de maio já tem jeito de Mãe em todo Brasil e nos países onde a data comemorativa acontece todos os anos no segundo domingo. É um momento especial onde os filhos homenageiam as suas genitoras de várias formas. A época também é propícia para aquecer a economia através do comercio, que já se movimenta com a procura de variados tipos de presentes e lembranças. Após dois anos do período pandêmico, há uma grande expectativa que as vendas aumente bastante.
No que diz respeito as vendas para a data, o Jornal Zero75 entrevistou, a comerciante de Cruz das Almas, Adlane da Costa, das Lojas Nacional, ela demonstrou estar bem confiante e otimista em relação as vendas para este ano. “Graças a Deus a movimentação já estão acontecendo, com a pandemia sofremos muito, principalmente o nosso setor de calçados e confecções”, relatou.
Ela disse ainda que a procura já é grande até pela variedade em que o seu comercio oferece: “Estamos vendendo bastante sapatos, bolsas, perfumes e confecções de cama, mesa e banho”, concluiu.
Histórias maternas
O nosso Site também ouviu algumas mulheres que recebeu a missão de ser mãe, elas compartilharam conosco as suas experiências. E durante hoje e o próximo dia 8, o domingo que é comemorado o dia das Mães, estaremos relatando aqui para os nosso leitores.
Dona Almerinda da Paz, 68 anos é mãe de 15 filhos, hoje dentre eles, 12 estão vivos, sendo 10 homens e 4 mulheres. Ela nos contou que foi mãe a primeira vez aos 16 anos, o que se tornou um grande desafio pra ela, que era ainda muito jovem. E teve o seu último filho aos 49 anos, o que se torna também algo desafiador para muitas mulheres. Esta mulher forte nunca foi casada e criou os seus filhos sempre sozinha; “Eu lutei pagando aluguel, e trabalhando fora todos os dias para criar todos eles, nunca abandonei nenhum, nem dei, e nem deixei a toa. Dei estudos e vida digna”, compartilhou. Ela falou que se considera uma Mãe heroína.
Entrevistamos também a futura mamãe Marcela Cavalcante, 36 anos, ela terá o seu primeiro filho, Gael daqui há dois meses. “Minha gravidez é um milagre de Deus, só eu sei o quanto pedi a Ele pelo meu filho, foram noites de oração pedindo e o Senhor me deu. Hoje, com 34 semanas de gestação estou cheia de expectativas pela chegada do meu filho, e ouvir ele me chamando de mãe”, falou Marcela
A última mulher do nosso Especial Dia das Mães de hoje é Beatriz Natividade de 33 anos, ela tem dois filhos e está gravida do terceiro, que será uma menina. “Ser mãe pra mim é um desafio que tenho que vencer todos os dias, e serve para eu ver o quanto eu sou forte e tenho a honra de ser escolhida por Deus pra ser mãe de meus filhos, eu só tenho que agradecer a Deus por ter me dado cada um deles”, concluiu Beatriz.
No próximo domingo você conhecera outras histórias dessas mulheres incríveis que recebem a missão de ser mãe
A data e o seu surgimento
No Brasil, o Dia das Mães é comemorado no segundo domingo do mês de maio, assim como nos Estados Unidos, Japão, Itália e outros de países. A data foi implementada em 1932 no Brasil pelo governo de Getúlio Vargas, embora já seja comemorada desde 1918, por iniciativa da Associação Cristã de Moços, de Porto Alegre.
Francisa Moraes
Jornalista – DRT 1299/SE
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.