Sérgio Gordo pode reassumir cadeira de vereador em Santo Antônio de Jesus após nova denúncia contra Morão

O suplente Sérgio Gordo do Mutum pode voltar a ocupar uma vaga na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus nos próximos dias. A possibilidade ganha força após a Polícia Civil retomar as investigações contra o vereador Edvan de Jesus Santos, conhecido como Morão, por suposto caso de agressão doméstica contra sua esposa ocorrido no último sábado (11).
Segundo informações apuradas pelo Blog do Valente, lideranças políticas já iniciaram articulações internas para definir os próximos passos diante da nova denúncia.
Esta não é a primeira vez que Morão enfrenta afastamento por motivos semelhantes. Em fevereiro deste ano, ele foi afastado e preso após denúncia de agressão doméstica, período em que Sérgio Gordo assumiu a cadeira parlamentar. Em junho, Morão retornou ao cargo, mas em agosto pediu novo afastamento, alegando necessidade de tratamento em clínica especializada em saúde psicológica.
Com a reabertura das investigações, cresce a expectativa de que Sérgio Gordo volte novamente ao Legislativo Municipal.
Fonte: Blog do Valente

Tâmile Conceição, é quilombola e jornalista em formação pela UFRB, apaixonada por contar histórias e mergulhar na rica cultura do Recôncavo. Compreendendo a importância do jornalismo para sua comunidade, prioriza a apuração em seu trabalho. Atualmente, produz conteúdo para site, Instagram e rádio, compartilhando a diversidade e a riqueza cultural da sua região. Vencedora do Prêmio Motezuma em Telejornalismo com a reportagem sobre o Coletivo das Artes da cidade de São Félix, é também criadora do radiodocumentário Santa Bárbara como Símbolo Cultural e Religioso em São Félix, que reflete sua dedicação à preservação da cultura, da história e das tradições do seu povo.