Bahia

Secretário Adolpho Loyola se torna cidadão soteropolitano

Em uma sessão lotada, o secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Adolpho Loyola, recebeu o título de cidadão soteropolitano na noite desta quinta-feira (11), em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Salvador (CMS).

A homenagem foi proposta pelo vereador João Cláudio Bacelar (Podemos), que destacou a trajetória de serviço público do considerado braço-direito do governador Jerônimo Rodrigues (PT) como justificativa para a honraria.

“No exercício das diferentes funções que ocupou, Loyola sempre se destacou pela busca de soluções conjuntas e pelo fortalecimento das políticas públicas voltadas ao bem-estar da sociedade”, aponta um trecho do documento aprovado, que ainda ressalta:

“Como chefe de gabinete e, posteriormente, à frente da Secretaria de Relações Institucionais, Loyola tem desempenhado papel essencial na articulação entre o Executivo estadual, os municípios e o Legislativo, conduzindo uma gestão baseada na escuta, no respeito às diferenças e na construção de consensos”.

Durante o discurso, Loyola descreveu a homenagem como uma espécie de “nova certidão de nascimento”:
“Ser reconhecido como cidadão soteropolitano é como nascer de novo nesta cidade. É um título que, além do orgulho, convida à reflexão sobre a minha caminhada até aqui”.

Visivelmente emocionado, o secretário relembrou sua trajetória desde Itanhém, no extremo sul da Bahia, onde nasceu.

“Sou como muitos baianos e baianas que vêm para Salvador em busca de estudo e trabalho. Cheguei sozinho, deixando minha mãe, meus quatro irmãos e sobrinhos no interior. Vivi em pensionato, dividi apartamento com amigos e fui construindo minha história aqui”, contou.

Botão Voltar ao topo