BahiaSanto Antônio de Jesus

SAJ: Sérgio Gordo do Mutum será convocado para assumir cadeira do vereador Morão nesta quinta-feira

O suplente do vereador Morão, Sérgio Gordo do Mutum (União Brasil), vai ser convocado nesta quinta-feira (30) para assumir pela segunda vez a cadeira do vereador, que está preso por agressões à sua companheira. A convocação ocorre durante a sessão extraordinária que vai ser aberta na Câmara para tratar sobre os fatos envolvendo o vereador de Santo Antônio de Jesus, Edivan de Jesus Santos, conhecido como Morão.

Sérgio Gordo do Mutum é suplente do mesmo partido de Morão e vai ser empossado pela segunda vez. Morador do bairro Irmã Dulce, onde nasceu e foi criado, Sérgio Gordo do Mutum tem uma forte ligação com as comunidades periféricas da cidade. 

Antes de ingressar na política, ele já realizava ações sociais voltadas para a população carente, trabalho que manteve mesmo após ficar na suplência. Em sua primeira candidatura a vereador, obteve 622 votos, tornando-se o primeiro suplente do União Brasil.

Casado, pai de dois filhos e avô de dois netos, Sérgio tem uma trajetória de vida marcada por desafios. Filho de Maria Madalena Santos Rocha, que faleceu em 2021 vítima da Covid-19, ele cresceu ao lado de sete irmãos e enfrentou momentos difíceis, como a perda de três irmãs na tragédia dos fogos de artifício em 1998.

Sua mãe, conhecida por sua luta por justiça, inspirou Sérgio a defender os direitos das mulheres e a importância de políticas públicas voltadas à igualdade social. Sua irmã atua à frente do Instituto 11 de Dezembro, organização que segue o legado da matriarca.

Botão Voltar ao topo