Cruz das Almas

Saiba o que a ANP exige durante fiscalizações em postos de combustíveis de Cruz das Almas; dois estabelecimentos têm bombas interditadas

Nesta segunda-feira (27), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou uma operação de fiscalização em postos de combustíveis de Cruz das Almas. De acordo com informações, dois estabelecimentos tiveram bombas isoladas após inspeção técnica dos agentes.

Durante as ações, a ANP verifica principalmente a qualidade dos combustíveis e a quantidade entregue ao consumidor, avaliando se o volume de combustível fornecido pelas bombas corresponde exatamente ao que é cobrado. Além disso, os fiscais checam se o produto atende às normas de qualidade e se não há indícios de adulteração.

Segundo relato de um funcionário de um dos postos, a fiscalização também observa as condições de segurança e a regularidade da documentação. “Eles fiscalizam a qualidade e a quantidade do combustível que sai da bomba. Se não bater a quantidade certa, eles interditam”, afirmou.

As ações da ANP são parte do esforço nacional para combater irregularidades como adulteração, venda sem autorização e falhas de segurança.

A ANP ainda não divulgou o resultado final da operação nem o motivo específico das interdições.

Botão Voltar ao topo