Sapeaçu

Polícia Militar apreende espadas de fogo e conduz dois suspeitos em Sapeaçu

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de 11 artefatos explosivos do tipo espada de fogo e na condução de dois suspeitos no bairro Jaqueirão, em Sapeaçu. A ocorrência foi registrada durante uma operação para combater uma suposta guerra de espadas na cidade.

A ação aconteceu na noite de 24 de junho de 2026, por volta das 23h, quando policiais da 27ª CIPM, por meio do 1º Pelotão/DPM de Sapeaçu, foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) após denúncias sobre a prática envolvendo diversos participantes na localidade.

Ao chegar ao endereço indicado, a guarnição confirmou a situação. Com a aproximação da viatura, várias pessoas fugiram, mas dois suspeitos foram interceptados pelos policiais.

Segundo a Polícia Militar, um dos envolvidos, identificado pelas iniciais L.G.S.R., de 21 anos, foi flagrado tentando esconder uma sacola contendo 10 espadas de fogo sob um veículo estacionado. Já o segundo suspeito, identificado pelas iniciais J.H.F.S., de 26 anos, portava uma espada artesanal.

Diante da situação, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia Territorial de Sapeaçu. A ocorrência foi registrada por meio de boletim de ocorrência e posteriormente apresentada na Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus.

Além dos 11 artefatos explosivos, os policiais apreenderam um aparelho celular. A corporação informou que todas as medidas legais cabíveis foram adotadas.

Botão Voltar ao topo