Polícia Civil prende três suspeitos por tentativa de latrocínio em Laje

Três homens foram presos pela Polícia Civil na quarta-feira (29) suspeitos de tentativa de latrocínio — roubo seguido de morte — contra um homem de 25 anos. O crime aconteceu no dia 28 deste mês, na BR-101, no entroncamento do município de Laje, quando os autores roubaram uma motocicleta e efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima. As prisões ocorreram após um dia de investigação e culminaram na recuperação do veículo roubado.
O Setor de Investigação (SI) da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), em apoio à Delegacia Territorial de Laje, levantou as informações que levaram à prisão dos envolvidos.
Inicialmente, dois homens, de 20 e 19 anos, foram localizados e presos pela Polícia Militar por já serem investigados por participação no roubo. Durante o interrogatório na delegacia, ambos confessaram o envolvimento e indicaram o terceiro participante como o responsável pelos disparos e pela fuga com a motocicleta.
Com base nas informações obtidas, as equipes da 4ª Coorpin intensificaram as buscas, deslocando-se para a cidade de Jiquiriçá, local de residência do principal suspeito. Após levantamentos, os policiais civis confirmaram que o homem estava escondido no bairro Cajazeiras, no município de Mutuípe, onde foi localizado e preso.
Durante a checagem, foi constatado que o suspeito já possuía passagens pela polícia por tentativa de homicídio, segundo informações, relacionadas a conflitos entre grupos criminosos da região. A autoridade policial lavrou os autos de prisão em flagrante dos três homens, que seguem custodiados e à disposição da Justiça.
Fonte: Blog do Valente

Tâmile Conceição, é quilombola e jornalista em formação pela UFRB, apaixonada por contar histórias e mergulhar na rica cultura do Recôncavo. Compreendendo a importância do jornalismo para sua comunidade, prioriza a apuração em seu trabalho. Atualmente, produz conteúdo para site, Instagram e rádio, compartilhando a diversidade e a riqueza cultural da sua região. Vencedora do Prêmio Motezuma em Telejornalismo com a reportagem sobre o Coletivo das Artes da cidade de São Félix, é também criadora do radiodocumentário Santa Bárbara como Símbolo Cultural e Religioso em São Félix, que reflete sua dedicação à preservação da cultura, da história e das tradições do seu povo.






























