Papa Leão XIV se reúne com sobreviventes de abusos sexuais do clero em Roma

O papa Leão XIV se reuniu nesta segunda-feira (20), em Roma, com sobreviventes de abusos sexuais cometidos por membros da Igreja Católica. O encontro, realizado próximo ao Vaticano, marca a primeira vez que o novo pontífice se encontra com vítimas desses casos, um tema sobre o qual ele costuma evitar declarações públicas.
A reunião ocorreu em parceria com a Ending Clergy Abuse (ECA), coalizão internacional formada por sobreviventes e ativistas contra abusos sexuais cometidos por religiosos. Segundo o grupo, o encontro teve duração aproximada de uma hora e foi “um momento significativo de diálogo”.
No total, seis sobreviventes da coalizão participaram do evento. O encontro aconteceu poucos dias após a Comissão de Proteção à Criança do Vaticano criticar altos líderes da Igreja por serem lentos no apoio às vítimas de abuso.
Fonte: Blog do Valente

Tâmile Conceição, é quilombola e jornalista em formação pela UFRB, apaixonada por contar histórias e mergulhar na rica cultura do Recôncavo. Compreendendo a importância do jornalismo para sua comunidade, prioriza a apuração em seu trabalho. Atualmente, produz conteúdo para site, Instagram e rádio, compartilhando a diversidade e a riqueza cultural da sua região. Vencedora do Prêmio Motezuma em Telejornalismo com a reportagem sobre o Coletivo das Artes da cidade de São Félix, é também criadora do radiodocumentário Santa Bárbara como Símbolo Cultural e Religioso em São Félix, que reflete sua dedicação à preservação da cultura, da história e das tradições do seu povo.






























