Montanhista morre após queda de 80 metros durante escalada em cidade baiana

Um montanhista morreu após cair de aproximadamente 80 metros enquanto praticava escalada no Morro de Ponta Aguda, na zona rural de Itatim. O acidente envolveu Igor Andreoni Barbabella de Oliveira, de 40 anos, natural de Belo Horizonte.
A queda aconteceu na tarde de terça-feira (28), quando a vítima realizava a trilha e a escalada acompanhada da companheira. Segundo a Polícia Militar da Bahia, ele perdeu o equilíbrio durante a atividade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência confirmou que o montanhista não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A principal hipótese é que as cordas utilizadas na escalada tenham se soltado das rochas, provocando a queda. As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foram acionadas para realizar o resgate do corpo. O local é conhecido por atrair praticantes de escalada de várias regiões do país.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, o caso foi registrado na delegacia de Itatim e, até o momento, não há indícios de crime. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Itaberaba para necropsia.
Letróloga em Língua Espanhola e redatora do JornalZero75. Natural de Alagoinhas e residente em Santo Antônio de Jesus há 8 anos.














