
A influenciadora digital Melissa Said, conhecida por produzir conteúdo sobre o uso de maconha para mais de 300 mil seguidores em uma rede social, foi presa nesta quinta-feira (23) na casa de uma amiga, no bairro de Itapuã, em Salvador. Baiana e autodeclarada “ervoafetiva”, ela estava foragida desde quarta-feira (22), quando se tornou alvo da “Operação Erva Afetiva”, da Polícia Civil (PC).
Segundo a instituição, Melissa integra um grupo criminoso envolvido no tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. Em nota, a PC informou que ela foi encaminhada à sede do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e será interrogada.
Said é apontada como articuladora do grupo criminoso. Ela é investigada por uso e apologia ao uso de entorpecentes, além de associação ao tráfico. Após ser ouvida, a influenciadora será encaminhada para o Conjunto Penal Feminino, no bairro de Brotas. Ela irá passar por audiência de custódia na sexta-feira (24).
Ainda conforme a PC, essa não é a primeira vez que a influenciadora é alvo de uma ação policial. Ela já havia sido conduzida a uma delegacia, após ser flagrada com uma porção de drogas no aeroporto de Salvador
Além de Melissa Said, dois homens foram presos em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e outros dois em São Paulo. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos pela polícia durante a ação: cinco deles em na capital baiana e outros cinco em São Paulo.
Fonte: G1 Bahia

Tâmile Conceição, é quilombola e jornalista em formação pela UFRB, apaixonada por contar histórias e mergulhar na rica cultura do Recôncavo. Compreendendo a importância do jornalismo para sua comunidade, prioriza a apuração em seu trabalho. Atualmente, produz conteúdo para site, Instagram e rádio, compartilhando a diversidade e a riqueza cultural da sua região. Vencedora do Prêmio Motezuma em Telejornalismo com a reportagem sobre o Coletivo das Artes da cidade de São Félix, é também criadora do radiodocumentário Santa Bárbara como Símbolo Cultural e Religioso em São Félix, que reflete sua dedicação à preservação da cultura, da história e das tradições do seu povo.






























