Max Passos, diretor do Detran-BA fala sobre avanços no órgão e cenário político em Cruz das Almas

O diretor-geral do Detran-BA, Max Passos, esteve nesta sexta-feira (5) nos estúdios da Rádio Excelsior Recôncavo, em Cruz das Almas, onde destacou avanços do órgão e fez reflexões sobre o cenário político local.
Max lembrou os desafios enfrentados para a renovação de CNHs e exames de Pessoas com Deficiência (PCD). Até pouco tempo, cerca de 4.500 pessoas aguardavam atendimento em Salvador, já que o estado contava apenas com dois médicos peritos. “Credenciamos mais de 20 profissionais em toda a Bahia, zeramos a fila na capital e começamos a regionalizar o serviço em forma de mutirão”, afirmou.
Outra novidade é a parceria do Detran com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que permite o uso do maquinário do novo RG digital para emissão de laudos, biometria e fotos em diversas cidades, evitando deslocamentos de até 200 km para simples procedimentos.
O diretor também ressaltou investimentos em tecnologia e inteligência artificial para agilizar processos como análise de defesas de multas, além da prioridade na educação para o trânsito, com o programa CNH na Escola, que deve ser expandido em toda a Bahia.
Sobre política, Max reafirmou sua ligação histórica com Cruz das Almas e defendeu a necessidade de unidade da oposição para 2026. Citou lideranças locais como André Eloy, Camila Moura, Tiago Chagas, Renan de Romualdo e o ex-prefeito Orlandinho, além de vereadores em exercício, como parte essencial na construção de um projeto alternativo para o município.
“Não tenho vaidade, sou uma pessoa de missão. O importante é escolher o melhor nome para representar a cidade e oferecer um futuro melhor para a população”, concluiu.

Filho de Maria e Dez, pai de Lucca, é jornalista, radialista e apaixonado por comunicação e entretenimento. Atua profissionalmente em rádio, site, assessoria de comunicação e como social media. ‘Agoniado’ é o sobrenome dele!






























