Maria Bethânia ganha primeira mostra de cinema em homenagem aos 60 anos de carreira.

A cantora e compositora Maria Bethânia, natural de Santo Amaro, na Bahia, será homenageada com uma mostra de cinema a ser realizada no Anexo do Museu da Inconfidência, em Ouro Preto, Minas Gerais.
A ‘Mostra de cinema Maria Bethânia’ acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, em celebração aos 60 anos de carreira da artista.
Além de ser exclusivamente dedicada a ela, a mostra contará com debates, apresentações artísticas, exposição fotográfica, e de longas e curtas.
Entre os conteúdos que serão exibidos estão o documentário “Bethânia bem de perto — A propósito de um show” (1966), de Júlio Bressane e Eduardo Escorel, e o clássico “Os Doces Bárbaros” (1976), de Jom Tob Azulay, que acompanha a turnê histórica do grupo formado por Bethânia, Gilberto Gil, Gal Costa (1945-2022) e Caetano Veloso.
Serão transmitidos também filmes que trazem diferentes aspectos da vida e da obra da artista, como “Pedrinha de Aruanda” (2006), de Andrucha Waddington, e “O vento lá fora” (2014) e “Fevereiros” (2017), dirigidos por Márcio Debellian.

Évelin Mascarenhas é colunista e repórter do JornalZero75, empresária de marketing digital, bióloga e influenciadora gastronômica premiada. Natural de Jacobina e radicada em Cruz das Almas há 12 anos, também atua no rádio e como palestrante. Sua trajetória é marcada por energia, criatividade e versatilidade.






























