Brasil

Líderes do Comando Vermelho são presos em megaoperação nos Complexos da Penha e Alemão

Dois líderes do Comando Vermelho (CV) foram presos, nesta terça-feira (28/10), durante a megaoperação das forças de segurança pública nos Complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro. Os trabalhos envolvem mais de 2,5 mil policiais e já resultam em mais de 60 mortes e 81 presos.

A Polícia Civil informou que Thiago do Nascimento Mendes, conhecido como “Belão do Quitungo”, foi preso na área da Chatuba da Penha. “Ele é apontado como 01 da comunidade do Quitungo, na mesma região”, informou a corporação.

Outro alvo detido é Edgar Alves de Andrade, o “Doca ou Urso”, também indicado como um dos cabeças da facção. O Ministério Público do Rio de Janeiro, inclusive trata Doca como a principal liderança do CV.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MP, denunciou o homem e outros 66 pelo crime de associação para o tráfico. Segundo o órgão, Doca é investigado por mais de 100 homicídios que envolvem a execução de crianças.

O criminoso tem 34 mandados de prisão em aberto. Doca é apontado como o mandante da execução de três médicos na zona sudoeste do Rio em outubro de 2023. As vítimas foram mortas por engano porque um deles foi confundido com o verdadeiro alvo dos criminosos.

Botão Voltar ao topo